MEO REGISTA MENOR NÚMERO DE RECLAMAÇÕES NO SETOR DAS TELECOMUNICAÇÕES EM PORTUGAL NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024


O MEO destacou-se como o operador de telecomunicações com o menor número de reclamações no segundo trimestre de 2024, de acordo com o relatório mais recente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). Este resultado confirma a posição do MEO como a empresa com melhor desempenho em termos de satisfação do cliente entre os principais prestadores de serviços de comunicações eletrónicas em Portugal.

Durante o período analisado, foram registadas 23,2 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações eletrónicas. Destas, apenas 3,5 mil foram dirigidas ao MEO, representando 25% do total de queixas do setor e uma média de 0,7 reclamações por mil clientes. Este resultado não só coloca o MEO à frente dos seus concorrentes como também reflete uma diminuição de 21% em relação ao número de reclamações registadas no mesmo período do ano anterior.

O setor das telecomunicações, no seu conjunto, observou uma queda de 9% nas reclamações em comparação com o segundo trimestre de 2023, com um total de 14,2 mil queixas relacionadas com serviços de comunicações eletrónicas. Entre os operadores, a NOS foi a que registou o maior número absoluto e relativo de reclamações, com 5,4 mil queixas e uma média de 1,9 reclamações por mil clientes. A Vodafone, por outro lado, destacou-se pela maior redução percentual de reclamações, com uma queda de 23%, totalizando 4,9 mil queixas.

As principais preocupações dos clientes no setor das telecomunicações foram relacionadas com falhas no serviço de acesso à Internet fixa, dificuldades na resolução de reclamações e problemas no exercício do direito de livre resolução dos contratos.

Em contraste com a redução das queixas no setor das comunicações eletrónicas, o setor dos serviços postais registou um aumento de 10% no número de reclamações, atingindo um total de 9 mil no segundo trimestre de 2024. Os CTT lideraram como o operador com maior número de queixas, seguidos por outros operadores como a DPD.
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