A startup Humane, fundada por dois ex-funcionários da Apple, revelou publicamente o seu primeiro dispositivo wearable durante uma TED Talk. O dispositivo, que utiliza a inteligência artificial, pode ser fixado em quase qualquer lugar e permite que a sua interface seja projetada em quase qualquer área, inclusive na palma da mão.
Durante a apresentação, Imran Chaudhri, cofundador da Humane, demonstrou o dispositivo fazendo uma chamada, mostrando informações relevantes, como o nome do contato, a duração da chamada e botões para silenciar o microfone, desligar a chamada e colocá-la em espera. O wearable da Humane é autónomo e é operado através de comandos de voz, sendo que para saber se o microfone está ativado, o dispositivo projetará diferentes LEDs. Além disso, o dispositivo pode registrar dados sobre a saúde do utilizador e fornecer informações com base nesse registo.
A Humane planeia estandardizar o dispositivo para que possa ser tão relevante quanto um smartphone e reorientar a indústria, mas ainda há questões a serem resolvidas. A empresa acredita que é necessário ir além dos ecrãs para melhorar a relação entre os humanos e a tecnologia, e por isso, investir nesta tecnologia.
Tags:
Internet