No evento anual da Google de 2023, foram apresentadas várias novidades, incluindo o seu primeiro smartphone dobrável, o Pixel Fold, que não estará disponível em todos os mercados, pelo menos não oficialmente. Embora seja um dispositivo muito interessante, com um design um pouco mais aberto e alongado, um ecrã principal interno de 7.69" e um ecrã secundário externo de 5.8", ambos com taxa de atualização de 120Hz, o Pixel Fold é considerado um pouco caro, com um preço inicial de 1800€.
Este preço elevado pode tornar difícil para a Google competir diretamente com os novos dobráveis da Samsung, como o Galaxy Z Fold 5, que deve ser lançado em breve. Além disso, com a crescente oferta de dobráveis de outras marcas, como Huawei, Honor, Xiaomi, entre outras, a Google pode ter dificuldades em encontrar um lugar no mercado para o seu novo dispositivo.
Apesar disso, o Pixel Fold conta com um SoC Tensor G2, o mesmo utilizado nos Pixel 7 e Pixel 7 Pro, e tem uma configuração de câmara traseira semelhante à do ano passado, com um sensor principal de 48MP e sensores auxiliares de 10.8MP, num total de 3 câmaras. No geral, é um dispositivo bastante curioso, mas a Google pode ter que repensar o seu preço, se quiser competir com outras marcas de sucesso no mercado de smartphones dobráveis.
Tags:
Android