O recente aumento da mensalidade do Spotify não foi uma decisão tomada sem motivo. O Spotify divulgou os seus últimos resultados financeiros, o que pode justificar o aumento dos preços. Apesar de ter um crescimento significativo em número de assinantes e utilizadores, a empresa continua a enfrentar desafios financeiros.
Atualmente, o Spotify possui 220 milhões de subscritores, com um total de 551 milhões de utilizadores em todo o mundo em junho. No último ano, o serviço registrou um aumento impressionante de 17% no número de assinantes e 27% no número de utilizadores. Estes números superaram as previsões iniciais, demonstrando um crescimento notável.
Entretanto, o motivo do aumento dos preços deve-se ao fato de que o Spotify está a gerar menos receita por utilizador. Anteriormente, a empresa recebia 4,32 euros por pessoa, mas esse valor caiu para 4,27 euros, representando uma queda de 6% de um ano para o outro. Além disso, apesar de movimentar uma quantia significativa de dinheiro, o Spotify ainda está a operar com prejuízos, tendo registrado 112 milhões de euros em perdas operacionais no último trimestre.
Embora o aumento dos preços tenha sido uma medida tomada, a empresa não vê essa mudança como a solução definitiva para melhorar sua situação financeira. Acredita-se que a chegada da qualidade HiFi, que exigirá um pagamento extra, possa vir a ser uma fonte de melhoria financeira no futuro. Enquanto isso, o Spotify continua a procurar maneiras de equilibrar os seus resultados financeiros.
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