WINDOWS 12: TUDO O QUE SABEMOS ATÉ AGORA...

windows 12

Atualmente, a Microsoft está a desenvolver, a toda a velocidade, a próxima versão do Windows, que está a ser apelidada de "Windows 12" pelos utilizadores como sucessor do Windows 11. Embora não tenhamos informações concretas sobre o nome oficial e a forma de lançamento, rumores e vazamentos já estão em circulação sobre o que podemos esperar dessa nova versão. A previsão é que ela seja lançada no segundo semestre de 2024, seguindo um ciclo de desenvolvimento de três anos para as principais versões do Windows.

A Microsoft adotou um cronograma de atualizações conhecido como "momentos" para o Windows 11, lançando atualizações com novos recursos e melhorias a cada poucos meses. Essa abordagem continuará com o Windows 12, proporcionando atualizações regulares ao longo de três anos, até que uma nova versão, possivelmente chamada de "Windows 13", seja lançada em 2027.

Os requisitos específicos do sistema para o Windows 12 ainda não foram divulgados. No entanto, especula-se que possa haver um aumento no requisito mínimo de RAM, passando de 4 GB para 8 GB. Além disso, alguns recursos de inteligência artificial (IA) podem ser limitados a dispositivos mais recentes com capacidades de processamento de IA integradas.

Uma nova interface de desktop também está prevista para o Windows 12, com alterações na disposição dos botões do sistema e a possibilidade de fixar widgets diretamente na área de trabalho. Outras melhorias incluem um ecrã de bloqueio e login otimizados para dispositivos touch, um centro de notificação aprimorado com agrupamento de notificações e um recurso de papel de parede dinâmico que utiliza IA para criar um efeito de paralaxe.

O Windows 12 também se focará em experiências de IA, expandindo recursos como efeitos de câmera e microfone habilitados por processamento neural dedicado. Além disso, a Microsoft também está a trabalhar em recursos de IA que permitem ao sistema analisar o conteúdo no ecrã e fornecer informações contextuais, identificar objetos e texto em imagens e fornecer suporte ao AI Copilot, um assistente capaz de responder a perguntas complexas e fornecer informações úteis.

Além do Windows 12 para desktop, a Microsoft está também a desenvolver o Windows CorePC, uma atualização de plataforma que será lançada em conjunto com o Windows para desktop. O CorePC é um sucessor do Windows Core OS e procura modernizar o sistema operacional para competir com dispositivos modernos, como o Android e o iPadOS.

É importante destacar que o CorePC será disponibilizado apenas em novos PCs pré-carregados com ele, enquanto uma versão do Windows 12 com menos aprimoramentos de plataforma será lançada para dispositivos de desktop existentes. Ainda não há informações claras sobre como será a atualização para os PCs com Windows existentes, mas a Microsoft está a trabalhar arduamente para oferecer melhorias e recursos aprimorados para esses dispositivos.
Postagem Anterior Próxima Postagem