O Xiaomi Redmi Note 12R foi oficialmente lançado no mercado chinês na semana passada, após ter sido detetado em plataformas de certificação anteriormente.
Este novo modelo incorpora o recém-anunciado processador Snapdragon 4 Gen 2 da Qualcomm e herda várias especificações da série de smartphones Redmi Note 12.
Conforme esperado, este é o primeiro smartphone a apresentar o novo processador Snapdragon 4 Gen 2 da Qualcomm. O chip é junto a opções de 4, 6 ou 8 GB de RAM e oferece 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, expansível através de um cartão microSD.
O modelo vem com a interface MIUI 14, baseada no Android 13, e é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts.
A Xiaomi é conhecida por oferecer ecrãs de qualidade, e o Redmi Note 12R não é exceção, mesmo com especificações modestas. Ele possui um painel LCD IPS de 6,79 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.
Em relação à câmera, o Redmi Note 12R possui uma configuração de câmera traseira dupla, com um sensor principal de 50 megapixels e um sensor macro de 2 megapixels. A câmera frontal tem uma resolução de 5 megapixels.
O Redmi Note 12R já está disponível para compra no mercado chinês, com preços a partir de aproximadamente 125 euros. A Xiaomi ainda não divulgou informações sobre sua disponibilidade global.