Para acessar de forma segura ou contornar restrições geográficas, muitas vezes precisamos de uma VPN. A Microsoft oferece uma solução rápida no Edge e agora está a disponibilizar 5GB de tráfego para ajudar os utilizadores. Embora a VPN do Edge não seja nova, este serviço do navegador da Microsoft é conhecido há algum tempo, mas tinha uma limitação notável: o tráfego oferecido era de apenas 1GB, o que muitos consideravam insuficiente.
A gigante do software decidiu ampliar sua oferta e agora oferece 5GB de tráfego nos mesmos termos anteriores. Os utilizadores podem controlar o uso e o tráfego só é consumido quando a VPN está ativa.
A documentação associada à VPN do Edge foi atualizada e confirma a disponibilidade dos 5GB para uso. Os utilizadores ainda precisam ter uma conta Microsoft para aproveitar essa oferta, o que permite a sincronização de dados entre diferentes navegadores da Microsoft. É importante ressaltar que a VPN do Edge não deve ser mantida ativa o tempo todo. A Microsoft alerta que ela é uma medida de segurança adicional e deve ser usada apenas quando o usuário precisa de uma camada extra de proteção ao navegar na Internet.
A VPN é útil para acessar redes Wi-Fi abertas ou sites com níveis de segurança reduzidos ou questionáveis. Se for necessário uma solução mais permanente e ilimitada, o ideal é optar por uma solução comercial mais robusta, capaz de oferecer anonimato e proteção abrangentes aos usuários.