HACKER DESCOBRE O MODO 'ELON' DA TESLA... VEJA O QUE ELE É CAPAZ DE FAZER

tesla volante

Parece que os carros da Tesla podem ter um modo secreto apelidado "Elon Mode" que oferece uma condução autônoma sem precedentes. Esse modo foi descoberto por um hacker de software da Tesla conhecido como @greentheonly. O "Elon Mode" permite que os veículos Tesla com capacidade de Condução Autônoma Total funcionem sem nenhum controle do motorista.

Ao usar o software Full Self-Driving (FSD) da Tesla, o carro não exige nenhuma atenção do motorista, como descoberto pelo hacker. O FSD é um sistema avançado de assistência ao motorista baseado na visão da Tesla, que está em fase beta e disponível para quem adquiriu a opção por cerca de 13 mil euros.

No entanto, relatórios internos indicaram que o FSD recebeu milhares de reclamações de clientes sobre frenagens bruscas e acelerações abruptas. O Autopilot da Tesla, o sistema de assistência ao motorista de primeira geração da empresa para autoestradas, exige que o motorista toque no volante para confirmar que está prestando atenção. Alguns proprietários consideram essas verificações frequentes "chatas".

O "Elon Mode" descoberto não possui os avisos constantes para manter as mãos no volante, proporcionando uma experiência diferente para os usuários do FSD. Além disso, os motoristas que utilizam o FSD também enfrentam toques frequentes no volante e, às vezes, precisam aplicar mais força para "silenciar" os alertas, o que pode resultar no desligamento acidental do sistema.

Além da confirmação manual com as mãos, os veículos com uma câmera central interna observam os motoristas para garantir que estejam olhando para frente, o que também pode ser exigente. O sistema pode alertar constantemente o motorista, por exemplo, se estiver usando um boné com uma aba grande, mesmo que esteja olhando para a frente.

O hacker greentheonly realizou um teste no "Elon Mode" em um veículo que ele afirma ser de propriedade da empresa. O vídeo mostra o hacker dirigindo um modelo antigo do Model X, que pode não ter uma câmera interna. Não está claro como ele obteve acesso ao carro ou se esse modelo em específico possui a câmera.


O hacker mencionou que o sistema parece mudar de faixa aleatoriamente e diminuir a velocidade em sua via. Não se sabe se essa versão do FSD estará disponível para proprietários regulares.

Greentheonly também ressaltou que o software da Tesla está mais seguro do que nunca em comparação com 2017, quando ele começou a investigá-lo. Ele elogiou a atenção aos detalhes e cuidado que a Tesla coloca em seu software, afirmando que é um "bom quebra-cabeça que está cada vez melhor".

Postagem Anterior Próxima Postagem