A Xiaomi apresentou oficialmente a sua nova geração de tablets, o Pad 6. Esta série é composta por dois novos modelos, o base e o Pro. O modelo Pro é o mais avançado da família e vem equipado com um processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e até 512 GB de capacidade de armazenamento UFS 3.1. Segundo a marca, o processador aumenta o desempenho do tablet em cerca de 23%, o que o torna mais adequado para a produtividade.
Além disso, a câmara frontal de 20 megapixéis está equipada com tecnologia que segue o utilizador durante as videochamadas ou videoconferências, suporta várias línguas e tem legendas em tempo real. O modelo também vem com um modo de hibernação que prolonga a duração da bateria por vários dias. No painel traseiro, o modelo conta com uma configuração de câmara dupla com um sensor de 50MP e um segundo sensor de 2MP. A bateria do Pad 6 Pro tem uma capacidade de 8.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts, proporcionando dez horas de autonomia a funcionar com o software mais exigente e dez horas de sessão de gaming.
Por outro lado, o modelo base, Pad 6, vem equipado com um processador Snapdragon 870 e uma bateria maior de 8.840 mAh, mas com carregamento rápido limitado a 33 watts. Ambos os modelos têm as mesmas especificações, exceto no processador e na bateria. A Xiaomi também apresentou novos acessórios para esta geração de tablets, como um teclado com retroiluminação e uma caneta digital com autonomia para 150 horas de funcionamento contínuo.
O modelo base tem um preço que varia entre 1999 e 2399 yuans (aproximadamente 265-320€), enquanto o modelo Pro tem um preço que varia entre 2499 e 3399 yuans (aproximadamente 330-450€). Ambos os modelos são exclusivos do mercado chinês, mas apenas o modelo base deve ser lançado globalmente. O Xiaomi Pad Pro tem um ecrã de 11 polegadas que fornece uma resolução 2,8K e uma taxa de atualização de 144 Hz. Também possui tecnologia HDR e Dolby Atmos para proporcionar uma experiência de visualização imersiva.
Tags:
Android