COMO OBTER O CÓDIGO DE VALIDAÇÃO DE PORTABILIDADE (CVP) NA MEO, NOS E VODAFONE PARA MIGRAR PARA A DIGI

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Com a chegada da DIGI ao mercado português, muitos clientes MEO, NOS e Vodafone estão interessados em fazer a portabilidade para esta nova operadora. Esse processo, porém, exige o Código de Validação de Portabilidade (CVP), essencial para garantir a mudança de operador sem complicações. Aqui explicamos o que é o CVP e como obtê-lo em cada uma das três principais operadoras.

O Que é o CVP?

O CVP é um código de 12 dígitos que identifica cada assinante e o respetivo número. Esse código permite a validação dos pedidos de portabilidade entre operadoras, sendo obrigatório fornecê-lo ao operador de destino (neste caso, a DIGI) para que o processo decorra de forma correta.

Ao pedir a portabilidade do número, precisas de fornecer o CVP ao novo operador. Podes ter um CVP para cada número de telefone ou um único CVP associado a todos os números da tua conta. Vale lembrar que, após a mudança para o novo operador, o teu CVP será alterado.

Como Saber o CVP na MEO, NOS e Vodafone?

Cada operadora tem os seus métodos para disponibilizar o CVP aos clientes. Abaixo, indicamos os passos para descobrir o CVP em cada uma delas.

Vodafone

  • Assistente Virtual TOBi: Basta escrever “CVP” no chat do TOBi, e o assistente virtual irá fornecer o código.
  • App My Vodafone: Acede a “O Meu Número” > "Gerir o meu número" > "Informação adicional".
  • Ligação Telefónica: Liga para o número 12715.
  • SMS: Envia a palavra “CVP” para o número 12815.
  • Na Fatura: Consulta a secção "Detalhes dos Serviços" para obter o CVP.

MEO

  • Fatura de Serviço: O CVP está impresso nas faturas do serviço.
  • Área de Cliente: Entra na área my MEO, vai a PERFIL > Conta de Cliente para encontrar o CVP.

NOS

  • Área de Cliente ou Fatura: O CVP está disponível na área de cliente online ou na fatura, quando aplicável.
  • Linha Telefónica: Liga para o 1242 para obter o código.
  • SMS: Envia “CVP” seguido do teu NIF ou do PIN original do cartão para o número indicado pela NOS.
  • Loja NOS ou Linha 16990: Também podes obter o CVP numa loja NOS ou contactando a linha de apoio 16990.

Ficas Sem Serviço Durante a Portabilidade?

A ANACOM define um período máximo de 3 horas para a chamada “janela de portabilidade”, onde pode ocorrer uma interrupção do serviço. O operador de destino, neste caso a DIGI, deverá informar-te com pelo menos 12 horas de antecedência sobre o início deste período.
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