Um smartphone dobrável da gigante de busca Google, o Pixel Fold, está a gerar grande expectativa entre os entusiastas de tecnologia, e seu lançamento está programado para 10 de maio. Embora a empresa ainda não tenha feito um anúncio oficial sobre o dispositivo, muitos rumores sobre suas especificações técnicas têm circulado na internet há algum tempo. Recentemente, o famoso vazador Jon Prosser divulgou várias informações sobre o Pixel Fold antes de seu lançamento.
Segundo Prosser, o Pixel Fold terá um ecrã exterior OLED de 5,8 polegadas, com resolução de 2092 por 1080 pixels, densidade de pixels de 408 ppi, proporção de 17,4:9 e taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã dobrável interno será maior, com 7,6 polegadas, resolução de 2208 x 1840 pixels, proporção de 6:5, densidade de pixels de 380 ppi e também com taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o ecrã contará com uma camada de vidro ultrafino (UTG) para proteção contra arranhões. O Pixel Fold será equipado com um processador Tensor G2, um chip de segurança Titan M2 e RAM LPPDR5.
A câmara traseira tripla incluirá uma câmara ultra-wide de 10,8 megapixels, uma câmara telefoto de 10,8 megapixels com zoom ótico de 5x e uma câmara principal de 48 megapixels com estabilização ótica de imagem. Já a câmara frontal do ecrã exterior terá 9,5 megapixels, enquanto a câmara frontal do ecrã interno terá 8 megapixels. O Pixel Fold terá um sensor de impressão digital montado na lateral para autenticação e funcionará no Android 13.
Espera-se que o Pixel Fold tenha uma autonomia de bateria de mais de 24 horas com uma única carga e terá dimensões de 5,5 polegadas por 3,1 polegadas por 0,5 polegadas quando dobrado, com peso de cerca de 283 gramas.
Os primeiros teasers do Pixel Fold podem ser disponibilizados em 26 de abril, com pré-encomenda do produto começando em 10 de maio. A partir de 30 de maio, espera-se que as pré-encomendas do Google Pixel Fold comecem nas lojas parceiras da Google, bem como com as operadoras. O Pixel Fold estará disponível para compra a partir de 27 de junho.