CONHEÇA O BARD, O CHAT GPT DA GOOGLE

Google Bard

O Google anunciou em março, o lançamento antecipado do Bard, um robô conversador (chatbot) que utiliza inteligência artificial para competir com o popular ChatGPT da OpenAI. Assim como o ChatGPT, o Bard usa informações da internet para fornecer respostas e estará disponível para teste "nas próximas semanas". Os usuários poderão aproveitar a tecnologia e compartilhar feedbacks que serão usados para aprimorar o robô. O Google confirmou que o Bard estará presente em seu principal produto, as Buscas.

O Bard utiliza o Language Model for Dialogue Applications (LaMDA), a inteligência artificial do Google que gera textos com habilidade suficiente para imitar conversas genuínas em um nível superior a outras inteligências artificiais, como Alexa, Google Assistente e Siri. Sundar Pichai, presidente-executivo da Alphabet, empresa dona do Google, disse que o feedback externo será combinado com testes internos para garantir que as respostas do Bard atendam a um alto nível de qualidade, segurança e fundamentação em informações do mundo real.

Além disso, Pichai confirmou que o Google está utilizando uma versão do LaMDA que requer menos poder de computação para que mais pessoas possam testar a ferramenta. No entanto, uma alegação de um engenheiro da empresa de que o LaMDA tinha consciência própria foi amplamente rejeitada pelo Google e por cientistas.


Em suma, o Bard da Google é uma nova adição ao mundo dos chatbots movida por inteligência artificial. Com suas capacidades de conversação e aprendizado, será interessante ver como ele se compara ao popular ChatGPT da OpenAI e como os usuários interagirão com ele.
Postagem Anterior Próxima Postagem