A POCO, conhecida marca de smartphones, anunciou recentemente o encerramento do seu site oficial a nível global, incluindo o acesso a partir de Portugal. A decisão será concretizada a 31 de dezembro de 2024, e apesar desta mudança significativa, a marca garante que os seus smartphones e outros produtos continuarão no mercado.
Transição para o site da Xiaomi
Embora o site oficial da POCO vá encerrar, os seus produtos não desaparecerão. A marca informou que a partir do início de 2025, todo o portefólio da POCO será integrado no site da Xiaomi. A transição já começará a 21 de outubro de 2024, data a partir da qual os utilizadores deixarão de poder fazer compras diretamente no site da POCO. A partir de janeiro, qualquer tentativa de acesso ao antigo site da POCO será automaticamente redirecionada para o site da Xiaomi.
O que acontece com os pontos de fidelidade e dados de utilizadores?
Durante esta transição, os pontos de fidelidade da POCO e o historial dos utilizadores serão transferidos para o site da Xiaomi. Assim, os clientes da POCO não precisam de se preocupar com a perda de dados ou recompensas de fidelidade, uma vez que tudo será integrado na plataforma da Xiaomi sem necessidade de intervenção dos utilizadores.
Encerramento da app POCO Store
A única perda significativa para os utilizadores será a descontinuação da app POCO Store, que não fará parte deste processo de migração. Com o fecho do site oficial, a aplicação também será desativada definitivamente.
Impacto na experiência do utilizador
Apesar desta mudança, o impacto para os utilizadores será praticamente inexistente. A principal diferença é que os produtos da POCO, que até agora tinham o seu próprio espaço digital, passarão a estar disponíveis diretamente nos domínios da Xiaomi. A integração dos produtos POCO com o site da Xiaomi reflete uma reorganização logística, mas a marca continua a garantir a sua presença no mercado.
Uma nova fase para a POCO
Esta decisão é vista como uma nova etapa para a POCO, que apesar de ser considerada uma marca independente, continuará a fazer parte do vasto ecossistema da Xiaomi. A mudança deverá ser tranquila para os utilizadores, que poderão continuar a encontrar e adquirir produtos POCO com a mesma facilidade, apenas num novo endereço.