DISNEY+ LANÇA PLANO DE SUBSCRIÇÃO COM ANÚNCIOS EM PORTUGAL A 17 DE OUTUBRO

disney plus logo

A partir do próximo dia 17 de outubro, os utilizadores portugueses do Disney+ terão à disposição um novo plano de subscrição mais acessível, mas com anúncios publicitários. Este novo modelo de assinatura terá um custo mensal de 5,99 euros, metade do valor atualmente cobrado pela plataforma na modalidade sem anúncios.

Este lançamento faz parte da estratégia da Disney+ para ampliar as suas opções de subscrição, oferecendo alternativas mais económicas aos seus utilizadores. O plano com anúncios, que já está disponível em vários países europeus, como Espanha, França, Itália e Alemanha, chega agora a Portugal como uma opção competitiva para quem deseja aceder ao vasto catálogo da Disney+ por um preço mais baixo.

Novos Planos de Subscrição

Atualmente, a Disney+ oferece dois modelos de subscrição em Portugal: o plano mensal, a 10,99 euros, e o plano anual, que custa 109,90 euros. Com a introdução do novo plano com anúncios, a Disney+ irá reorganizar as suas opções de assinatura, que passarão a incluir os planos Standard e Premium.
  • Plano Standard: Oferece acesso a séries e filmes sem interrupções, permitindo downloads em até 10 dispositivos. Custa 9,99 euros por mês ou 99,90 euros por ano e permite visualização em dois ecrãs em simultâneo.
  • Plano Premium: Inclui todas as vantagens do plano Standard, mas permite a utilização em quatro ecrãs ao mesmo tempo. Este plano está disponível por 13,99 euros por mês ou 139,90 euros por ano.
Os subscritores atuais do Disney+ manterão a sua assinatura, que será renomeada para Disney+ Premium. No entanto, terão a opção de mudar para o novo plano Standard ou para o plano Standard com anúncios. Caso não façam nenhuma alteração, será aplicado o novo preço a partir do próximo ciclo de faturação, que começa a partir de 21 de novembro.

Concorrência e Expansão do Mercado

Com esta nova modalidade, a Disney+ segue os passos de outras plataformas de streaming, como a SkyShowTime, que foi a primeira a oferecer um plano de subscrição com anúncios em Portugal, disponível desde abril por 4,99 euros por mês.

Por outro lado, a Netflix ainda não introduziu um plano com anúncios no mercado português, apesar de já o ter feito em países como Espanha e Itália. A chief product officer da Netflix, Eunice Kim, indicou em fevereiro que, devido ao sucesso desses planos nos referidos países, a introdução em Portugal seria um "ajuste natural".
Postagem Anterior Próxima Postagem