REDE FIND MY DEVICE NO ANDROID... O QUE ESPERAR DESTA NOVA FUNCIONALIDADE

find my network

Apesar de não estar prevista para um lançamento imediato, a Google está a desenvolver uma nova rede chamada Find My Device para o Android. Esta rede tem como objetivo auxiliar os utilizadores na localização dos seus dispositivos, e agora temos mais informações sobre o seu funcionamento. Recentemente, foram revelados detalhes sobre como a rede Find My Device irá operar no Android.

Há alguns meses, já se sabia que a Google estava a remodelar a sua rede Find My Device no Android, dotando-a de novas funcionalidades para equipará-la às ofertas concorrentes no mercado, todas voltadas para dispositivos móveis.

Contudo, a Google decidiu aguardar pela implementação da deteção de localizadores Bluetooth de terceiros pela Apple, o que atrasou o lançamento desta nova rede de dispositivos. Ainda não há uma data de lançamento definida, mas está claro que será disponibilizada posteriormente, dependendo da Apple.

Apesar disso, o desenvolvimento da Google prosseguiu, e agora foram divulgadas novas imagens que mostram como a rede Find My Device será configurada pela primeira vez no Android, explicando todos os passos necessários. Como era esperado, os passos são simples: os utilizadores devem ativar a nova rede Find My Device no Android e, em seguida, selecionar os dispositivos que desejam incluir. Também será necessário inserir o código do dispositivo para adicioná-lo à lista de smartphones ou outros dispositivos.

Uma vez que esta rede está associada aos Google Play Services, espera-se que seja uma interface padrão para todos os smartphones Android, o que facilitará a sua utilização. Além disso, os utilizadores terão a opção de escolher se desejam que os seus dispositivos comuniquem dados via Wi-Fi ou pela rede do operador e poderão definir áreas onde a funcionalidade será desativada.

A única coisa que falta agora é a Google disponibilizar acesso a esta rede, fornecendo aos utilizadores os benefícios que o Find My Device oferecerá no Android. A capacidade de localizar smartphones e outros dispositivos sem depender de dados ou Wi-Fi será uma das principais inovações, tornando-a altamente útil para os utilizadores.
Postagem Anterior Próxima Postagem