Elon Musk, o bilionário proprietário do Twitter, anunciou que a empresa passará por mudanças significativas. Cerca de seis meses após a aquisição do Twitter por 44 mil milhões de dólares, Musk fundiu a empresa em uma nova entidade chamada X Corp. Ele revelou que o logotipo do Twitter será alterado em breve, abandonando o icônico pássaro azul que tem sido a sua marca registrada há muito tempo.
Neste sábado, num tweet, Musk afirmou que se um logotipo "X" adequado fosse postado naquela noite, ele seria implementado globalmente no dia seguinte. Ele expressou sua decisão de dar adeus à marca Twitter e, aos poucos, eliminar a presença do pássaro azul. Embora o Twitter tenha uma página dedicada ao kit de ferramentas de marca com diretrizes para o uso do logotipo do pássaro azul claro, Musk claramente não está satisfeito com essa imagem distintiva.
Durante uma aparição no Twitter Spaces, Musk enfatizou que esta mudança no logotipo deveria ter ocorrido há muito tempo e mencionou que eles já estão a remover o logotipo do Twitter dos prédios da empresa com maçaricos. No entanto, as mudanças feitas por Musk no Twitter até agora não foram bem recebidas pelas partes interessadas. Investidores importantes, como a Fidelity e a ARK Investment Management, reduziram significativamente suas participações na empresa.
Em março, Musk havia indicado que o Twitter estava à procura de tornar a sua publicidade mais relevante, prevendo um possível ponto de equilíbrio no fluxo de caixa no segundo trimestre. No entanto, as suas expectativas foram excessivamente otimistas, pois o fluxo de caixa do Twitter ainda permanece negativo. Com todas estas mudanças e desafios financeiros, Elon Musk parece estar empenhado em remodelar a imagem e as operações do Twitter como parte dos seus esforços de transformação.