Em 2019, a Samsung deu um passo importante no desenvolvimento do 5G ao lançar os primeiros smartphones com suporte para essa nova rede móvel. O Galaxy S10 5G, em particular, foi o pioneiro nessa possibilidade.
No mês de abril, a marca sul-coreana encerrou o suporte de atualizações para os modelos Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus. Agora, é a vez do Galaxy S10 5G deixar de receber atualizações. Vale lembrar que esse dispositivo foi lançado posteriormente aos outros modelos da linha, chegando ao mercado em junho de 2019. O aparelho foi lançado com o Android 9.0 e recebeu três grandes atualizações do sistema operacional, chegando ao Android 12, onde está atualmente. A partir desse ponto, passou a receber apenas atualizações de segurança.
Durante os primeiros três anos, o Galaxy S10 5G recebeu atualizações mensais da Samsung. No último ano, passou a receber atualizações trimestrais, conforme é comum para dispositivos próximos ao final de seu ciclo de suporte.
Assim, encerra-se o ciclo de atualizações para um dispositivo histórico da Samsung, embora ainda haja um dispositivo da série S10 que continua a receber suporte. Estamos a referir-nos ao Galaxy S10 Lite, lançado um ano depois com o Android 10. Ele já recebeu o Android 13 e continuará a receber atualizações de segurança até o início de 2024.
Tags:
Android