O primeiro smartphone da Nothing, Nothing Phone (1), foi lançado em julho de 2022 e já possui um sucessor em desenvolvimento. Recentemente, este smartphone foi submetido a testes de ecrã pela DxOMark.
O aparelho recebeu uma pontuação modesta de 120 pontos, o que o coloca em 89º lugar no ranking global e em 12º lugar no ranking "High-End". Obteve a mesma pontuação que o Galaxy A54 5G, mas fica abaixo do Pixel 7a ou Pixel 7, que alcançaram 140 pontos nesse ranking. De acordo com a DxOMark, o desempenho do ecrã do Nothing Phone (1) é leve, preciso e responsivo.
No entanto, a DxOMark menciona que a legibilidade é afetada pela falta de uniformidade do ecrã em termos de cor e brilho. Especificamente sob luz solar, o ecrã apresenta falta de brilho necessário para ser suficientemente legível. Também é mencionada a trepidação de imagens, que pode afetar a fluidez durante os jogos.
Vale ressaltar que o Nothing Phone (1) possui um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com uma proporção de ecrã-corpo de 86,4%. Possui uma resolução de 1080 por 2400 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 700 nits.