MICROSOFT INSISTE PARA QUE TODOS INSTALEM O WINDOWS 11

windows 10

A Microsoft está a tentar a completa transição dos utilizadores do Windows 10 para o Windows 11, já que o suporte para o Windows 10 está a chegar ao fim. Embora essa transição devesse ocorrer de forma natural, a Microsoft decidiu acelerar o processo, exibindo notificações aos utilizadores que não podem ser ignoradas. A empresa tem políticas agressivas para incentivar os utilizadores a optarem pelos seus produtos. É conhecido o histórico em que os utilizadores são praticamente obrigados a migrar para as soluções mais recentes, mesmo quando não desejam fazê-lo naturalmente.

Esta situação está a repetir-se agora com o amadurecimento do Windows 11. A Microsoft acredita que chegou a hora da mudança e, por isso, está a tomar medidas. A estratégia mais óbvia é promover seu novo sistema no Windows 10, estimulando a esperada atualização.

Esperava-se que estes anúncios surgissem de forma sutil, mas não é isso que está a acontecer. Relatos indicam que, ao ligar o PC, os utilizadores são confrontados com notificações que ocupam a tela inteira e quase obrigam a realizar a atualização.

Além das notificações de atualização para o Windows 11, a Microsoft também destaca outros recursos e serviços do Microsoft 365 em dispositivos com Windows 10. São mencionados vários recursos, incluindo o Windows Hello, Edge, 1 TB de armazenamento no OneDrive, entre outros.

Desta forma, a Microsoft mais uma vez tenta direcionar os utilizadores para o caminho que considera correto. Eles acabam sendo convencidos ou simplesmente têm que aceitar a mudança devido à insistência da empresa. No passado, a Microsoft adotou esta abordagem, e, nem sempre com resultados positivos, mas agora está repetindo potenciais erros com o Windows 11.
Postagem Anterior Próxima Postagem