CHAT GPT INDISPONÍVEL EM ITÁLIA

gpt chat ai

A Autoridade Italiana para a Proteção de Dados informou hoje que bloqueou o serviço ChatGPT, da OpenAI, alegando que a aplicação de inteligência artificial não respeita a privacidade dos usuários e não é capaz de verificar a idade dos mesmos. 

A decisão terá "efeito imediato" e resultará na "limitação temporária do tratamento dos dados dos utilizadores italianos pela OpenAI". Embora a inteligência artificial prometa uma revolução na pesquisa da internet e outras áreas, especialistas alertam que ela também apresenta riscos, como a violação da privacidade e a criação de algoritmos tendenciosos, exigindo regulamentação difícil de implementar devido ao rápido avanço das tecnologias.

A Autoridade Italiana para a Proteção de Dados destacou que o ChatGPT sofreu uma perda de dados em 20 de março e também criticou a falta de informação aos usuários e a ausência de uma base jurídica para a coleta e conservação em massa de dados pessoais. Além disso, a entidade destacou a falta de filtro para verificar a idade dos usuários, o que expõe menores a conteúdo inadequado.

A OpenAI terá 20 dias para tomar medidas e evitar uma multa de até 20 milhões de euros ou 4% do volume de negócios mundial anual. O anúncio segue o alerta da Europol sobre o uso da inteligência artificial por criminosos para cometer fraudes e outros crimes cibernéticos.
Postagem Anterior Próxima Postagem