A partir de 15 de abril, o Twitter irá implementar novas regras para incentivar a subscrição ao serviço pago Twitter Blue. As publicações de contas gratuitas deixarão de ser promovidas no espaço de recomendação "for you/para você", exceto as contas governamentais ou de empresas. Além disso, a subscrição do serviço, que custa entre 8 e 11 euros mensais (ou 84 euros anuais), será necessária para votar em sondagens na plataforma. As contas anteriormente verificadas por sua notoriedade e reputação perderão a verificação a menos que se inscrevam no serviço mensal. Apenas as contas que pagam pelo Twitter Blue terão o selo de verificação.
O CEO Elon Musk anunciou as mudanças na sua conta Twitter, explicando que esta é a única maneira realista de lidar com os enxames de bots de inteligência artificial que estão a sobrecarregar a plataforma. Musk acrescentou que as contas de bot poderão ser verificadas desde que cumpram os termos de serviço e não personifiquem um ser humano.
No entanto, muitos utilizadores criticaram o processo de verificação, argumentando que não é uma verificação de identidade real e que a plataforma está cada vez mais cheia de trolls desde que o sistema mudou. Em resposta, Musk afirmou que o Twitter será a única plataforma confiável no futuro.